O PROJETO







PROJETO 
TINA E TATI  
IDENTIFICAÇÃO DO PROJETO

Título: TINA E TATI em “A BAGUNÇA É SUA”!
Área: Segmento: Artes Cênicas/Música

IDENTIFICAÇÃO PESSOA JURÍDICA
Entidade: Vos Produções Culturais e Artísticas Ltda
CNPJ: 13.899.769.0001-35
Endereço: Rua Antônio das Chagas, 195
Cidade: São Paulo UF: SP CEP: 04714-000
Telefone: 11 2373-9940

APRESENTAÇÃO

O projeto “Palco Cultural” pretende levar ao público em geral espetáculos infantis de cunho educativo, se apropriando de uma linguagem atual de forma simples, lúdica e divertida.

O Espetáculo “Tina & Tati em A Bagunça é Sua!” diverte tanto crianças quanto adultos e de uma forma peculiar aproxima o público do palco ao utilizar temas atuais em uma linguagem interativa e de fácil assimilação.  O gosto pela arte é estimulado através da identificação com as ações e os diálogos existentes na peça. 

OBJETIVO
O intuito é levar o individuo ao mundo da imaginação e estimular a reflexão através da música, da literatura e do teatro. Neste trabalho, independente da idade, mas principalmente para as crianças, o projeto incentiva a leitura por conter um livro de apoio que motiva as boas ações e cativa o público do teatro por tratar temas importantes de uma forma clara e divertida.
Diante de um contexto contemporâneo, lúdico e bem humorado surgem os três temas principais e inúmeros temas secundários, mas não menos importante, que podem ser utilizados como ferramentas de apoio no trabalho da arte educação, tais como, a importância de assumir responsabilidades, a valorização do trabalho em equipe e o resgate das brincadeiras infantis.
O espetáculo provoca a identificação natural e provoca reflexões que possibilitam a abertura de discussões em questões que são imprescindíveis e aplicáveis tanto na vida, quanto no trabalho da arte educação.

JUSTIFICATIVA
 Com o suporte financeiro necessário a equipe irá realizar apresentações do espetáculo “Tina e Tati em A Bagunça é Sua!” em condições que completam a qualidade do trabalho.
Além de gerar trabalho na área, iremos contribuir com o enriquecimento sociocultural da sociedade ao democratizar o acesso à arte através de apresentações em escolas públicas e oferta de ingressos promocionais, formando assim, plateia ao investir no público infantil.
Promover a integração da família ao oferecer uma opção de passeio e entretenimento de fácil identificação com a história de forma uma divertida.
Realizar projetos inovadores e de origem nacional com valor educativo e significativo a linguagem do jovem atual, incentivando o comportamento ético por meio do exercício de reflexão dos espectadores sobre a atitude das personagens.

CURRÍCULO DOS PRINCIPAIS ENVOLVIDOS

Lane Alves, atriz, escritora, preparadora de elenco, diretora e produtora. Formação Superior e Especializações: Universidade Paulista, FGV, Senac, Macunaíma, Incenna e Braapa. Atriz no teatro: “Zoológico de Vidro”/SP, “Abajur Lilás”/SP, “A Mente Capta”/SP, “Senhora dos Afogados”/SP, “Crusoé – um espetáculo sem palavras”/SP-BR e Valongo-PO, “La Nona”/SP; Atriz em vídeo: “O Escritor”, “Alice”, “A Mudança” “É o Fim do Mundo” e “Tudo para Ser Feliz”; Escritora, Diretora, e Produtora: “Promoção”, “Alice”, “A Mudança”, “Tudo Para Ser Feliz” e Tina & Tati. Ministrante na “Oficina de Intercambio-Interpretação”/Valongo-PO; Autora e Ministrante do Workshop de Desenvolvimento Pessoal “Construção Teatral na Vida - A Linha do Tempo dos Objetivos”; Atualmente: Projetos “Alma de Artista” e “Tina e Tati”; Diretora, Produtora e Preparadora na V.O.S Cultural.
  
Ligia Menezes, jornalista e atriz com especialização na arte de contar histórias. Trabalhos no teatro: Senhora dos Afogados, Sonho de Uma Noite de Verão e O Visconde Partido ao Meio. Trabalhando atualmente como atriz no projeto Tina e Tati no teatro e em shows no estado de São Paulo.

Michele Vitorato, atriz, cantora e dançarina com especialização em artes circenses. Teatro, circo e vídeo: Movimento Academia/Rede Combate ao Câncer - criação de textos e atuação em Pederneiras/SP; Ministrante de artes circenses/Cultural Glauco Pinto de Moraes em Bauru/SP e Projeto Andar e Voar em Pederneiras/SP, Teatro Infantil e Adulto/Projeto Andar e Voar em Pederneiras/SP, 5ª Bienal de arte ciência e cultura da UNE e Teatro Infantil/Vos Cultural/SP; Filme: Tudo Para ser Feliz/V.O.S Cultural/SP; Dança: Apresentações na CIA Cisne Negro em Bauru-SP; Canto: Festivais de canto e coral Pederneiras e região. Atualmente como atriz no projeto Tina e Tati no teatro e em shows no estado de São Paulo/ V.O.S Cultural/SP.

Maíra Banheza, atriz e professora com especializações em pedagogia e psicopedagogia. Formação de Teatro pele Cesep- PUC; Especializações de TV e Cinema no estúdio Fatima Toledo e Take a Take.. Atriz em Vídeo: “É o Fim do Mundo”, “Cartas da Sorte”, “Colcha de Retalhos” e “Tudo Para Ser Feliz”. Atriz no Teatro: “Senhora dos Afogados”, “A Mente Capta”, “A vida é Sonho”; Atualmente: Ministrante de Oficina de Teatro Infantil na Escola Soletrar e na Produtora VOS Cultural; Atriz no teatro em “Suicidas Anônimos” e “Tina e Tati” no teatro e em shows no estado de São Paulo/ V.O.S Cultural/SP.

Gustavo Soesi, ator com especialização em TV e dançarino. Ator em vídeo: “Cola ai!”, “Tudo Para Ser Feliz”; Ator no teatro “Natal de Esquina”, “A aurora da minha vida”, “Intenda Como Qui Zé”, “Ensaio Sobre a Gravata”, “Comédia dos Erros” e musical “Ação Geração”. Show Street dance “Tô di Boa”. Atualmente, estudante de Rádio e TV na Universidade de Santo Amaro e auxiliar de produção na produtora V.O.S Cultural.

 BENEFÍCIOS A PARTIR DA REALIZAÇÃO DO PROJETO                                                         
Visamos com a produção constante de trabalhos atrativos e de cunho artístico comunicar e expressar pensamentos por meio das linguagens da música, do teatro e da dança.
Difundir e incentivar a cultura levando o aprendizado através das mensagens inseridas na construção do projeto e estimular as ações pensantes.
Incentivar e promover o desenvolvimento cultural na sociedade garantindo a todos o direito de receber estímulos à reflexão e a percepção das emoções, fornecendo conhecimento através de elementos da vivência participativa.
Colaborar economicamente com a redistribuição da riqueza artística em nosso pais, oferecendo condicionamento social, entretenimento, educação e qualidade de vida. Gerar hábitos positivos, estimulando a prática da ética, moral e bons costumes.

ESTRATÉGIA DE AÇÃO                                                                                                                      
“Tina e Tati em A Bagunça é Sua!” é um projeto que encanta crianças e adultos ao ensinar de forma lúdica a importância do trabalho em equipe e que as atividades fora do computador e televisão podem ser muito divertidas. A criação da magia deste espetáculo infantil musicalizado foi construído com repertório para apresentações em shows e eventos ou espetáculo teatral e conta com cenários e figurinos lúdicos para sua realização. No palco contamos com a presença e o profissionalismo de 2 atrizes interpretando, cantando e dançando, e ainda dois figurantes dispostos a trazer a alegria as crianças e conduzi-las ao mundo da imaginação.
O projeto possui plano de continuidade com novos roteiros e prevê para esta primeira história uma temporada de 5 meses com apresentações no teatro e em espaços públicos e sem fins lucrativos, como por exemplo, escolas, ongs e praças públicas. Com a anuência de todos os envolvidos, estão previstas as apresentações do teatro a serem realizadas com a participação da bilheteria com a distribuição de ingressos gratuitos, ingressos promocionais, ingressos populares e com valores praticados pelo teatro, além de apresentações gratuitas que serão realizadas nos espaços disponibilizados pelas escolas e/ou organizações públicas ou sem fim lucrativos, sendo estas apresentações destinadas aos alunos de escolas públicas, ongs e público em geral.

CONTRAPARTIDAS
Com a anuência de todos os envolvidos, estão previstas as apresentações do teatro a serem realizadas com a participação da bilheteria com a distribuição de ingressos gratuitos, ingressos promocionais, ingressos populares e com valores praticados pelo teatro, além de apresentações gratuitas que serão realizadas nos espaços disponibilizados pelas escolas e/ou organizações públicas ou sem fim lucrativos, sendo estas apresentações destinadas aos alunos de escolas públicas, ongs e público em geral.

PLANILHA DE CUSTOS E CRONOGRAMA
Solicite a planilha e o cronograma detalhado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou da nossa turma? Mantemos este espaço com muito carinho para os nossos "FÃNTITOS". Ah, adoramos receber recadinhos viu?!...rs Bejusão de toda a Turma Tina & Tati